terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jovens uni-vos

Os jovens sempre exerceram um papel muito importante na política, afinal eles são cheios de garra, coragem e determinação, além de parecerem incansáveis, na nossa cidade os jovens também assumiram tal papel, como esquecer por exemplo das eleições de 2004 em que os jovens se doaram como nunca para verem os seus candidatos na prefeitura, e deram origens a grupos que até hoje estão guardados na memória de todos. Mas que ganhos os jovens tiveram depois disso? Vivemos hoje de evento esporádicos que acontecem uma ou duas vezes ao ano sendo esse o único espaço em que os jovens podem mostrar os seus talentos e expor um pouco da nossa cultura, não dispomos de áreas de lazer, e o nosso esporte que tanto avançou com o ingresso da seleção de Firmino Alves no Intermunicipal esquece de olhar mais para baixo e enxergar os nosso futuros e craques e dá-lhes o apoio necessário.

Quando os jovens olham para os quatro cantos da cidade e veem que ali não há nada para fazer, nem tampouco um projeto de futuro, se veem obrigados a partir, outros ficam, mas com aperto no coração, com esperança de mudança, mas essa nunca chega. E novamente eleições, e dessa vez quem os políticos procuram? Os jovens, é claro. Estes novamente se doam, brigam, falam, correm, e a história se repete.

Hoje me entristeço ao ver jovens dizendo que odeiam política, que tem vergonha de participar de movimentos, que não querem mais saber "disso", mas não os culpo totalmente, pois estes são fruto de uma socidade hipócrita, cruel que só sabe o valor do dinheiro e pouco lembra do valor de uma juventude perdida.

Assim deixo um pedido aos jovens firmino-alvenses, peço que estes entendam o seu real papel na sociedade e que cobrem ações que vos beneficiem, só assim poderemos mostrar pra Eles o nosso poder, o nosso valor, a nossa força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário